Apaixonada por todos os esportes!
5333x1000
5333x1000
previous arrow
next arrow

Falso advogado é preso por aplicar golpes em clientes no Meio-Oeste de SC

por ECX Online

SANTA CATARINA – A Justiça determinou a prisão definitiva de um homem em Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina, por ter se passado por advogado na região. Ele fez ao menos quatro vítimas de 2012 e 2016, que pagaram entre R$ 800 e R$ 2 mil por serviços que nunca chegaram a ser prestados.

O falso advogado foi condenado por crime de estelionato pelo juiz Flávio Luis Dall’Antonio, titular da comarca de Tangará, em 2020. Ele ainda recorreu em todas as instâncias possíveis, mas não conseguiu reverter a decisão.

Agora com o processo já transitado em julgado, ele terá de cumprir cinco anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado.

O homem agora condenado tinha até um escritório e oferecia os supostos serviços advocatícios em uma rádio da região, tendo feito vítimas também em Videira.

Ele prometia atuar na renegociação de financiamentos de veículos, em recursos de multas de trânsito e na liberação de carteiras de habilitação, segundo a Justiça.

Das quatros vítimas reconhecidas pela Justiça, duas foram ressarcidas em pequenas parcelas. Uma outra só recebeu parte do valor, enquanto a quarta não teve retornos. Elas ainda precisaram arcar com despesas causadas pelos serviços não prestados, como os juros dos financiamentos que acabaram sem renegociação.

NSC

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.