Festa Pomerana é cancelada devido à variante do coronavírus
Por Evandro Corbari
POMERODE – A 38ª Festa Pomerana não acontecerá de 12 a 23 de janeiro de 2022, como previsto. A prefeitura de Pomerode anunciou, na noite desta terça-feira (21), o adiamento do evento, mas sem agendar nova data. Na prática, a festa está cancelada. A justificativa é o temor gerado pela disseminação da variante Ômicron do coronavírus, que teve o primeiro caso em Santa Catarina confirmado.
A Pomerana já não havia ocorrido em 2020 devido à pandemia de Covid-19. Nos últimos meses, a organização preparou-se para marcar, com a edição de 2022, a retomada dos eventos típicos catarinenses. Mas o plano foi frustrado.
O pavilhão onde a festa acontece já estava sendo montado e as primeiras ações de divulgação junto a jornalistas haviam começado justamente nesta terça. No meio da tarde, uma reunião na prefeitura de Pomerode discutiu a situação do coronavírus e a decisão foi tomada. Inicialmente, ela seria divulgada numa entrevista coletiva na quarta-feira. Mas o comunicado antecipou a má notícia aos pomerodenses.
“A Festa Pomerana mexe com nossa autoestima. Reforça os nossos laços. Reirera a nossa paixão por Pomerode. Mas a vida é preciosa e o nosso maior bem. Tão logo possamos nos reunir, faremos a melhor e mais histórica de todas as edições”, afirmou a nota.
ECX Online








