Homem é preso suspeito de cometer atentados contra bases policiais em Itajaí e Balneário Piçarras
Por Evandro Corbari
LITORAL SC – Um homem foi preso na madrugada deste sábado (7), em Navegantes, suspeito de cometer os atentados às bases da Polícia Rodoviária Federal, em Itajaí, e da Polícia Militar, em Balneário Piçarras. Nesta tarde, uma operação conjunta entre a Polícia Federal, PRF e PMSC cumpriu tdois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a possíveis responsáveis.
Ainda segundo a Polícia Federal, na tarde deste sábado, um total de 16 policiais federais, rodoviários federais e militares foram divididos em duas equipes para cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois imóveis residenciais no bairro Cordeiros. Os envolvidos poderão responder pela prática de homicídio tentado qualificado.
Os atentados
O primeiro atentado ocorreu no final da noite de quarta-feira (4), em uma base da PM em Balneário Piçarras, na Avenida Nereu Ramos. Imagens de câmeras de segurança da região mostraram, segundo a PM, dois homens em uma motocicleta disparando contra o local. Na hora do ataque, não havia ninguém trabalhando.
O Instituto Geral de Perícias fez a análise da cena para investigação sobre a autoria. Mais tarde, os peritos tiveram de seguir para a base da PRF em Itajaí, na Avenida Abrahão João Francisco, que também foi alvo de tiros por volta das 4h.
Diferente do primeiro caso, na base federal havia equipe de plantão no momento do ataque. Porém, ninguém se feriu.
NSC