FUTSAL – O Pato anunciou nesta terça-feira (27) a renovação de contrato com o goleiro Djony por mais duas temporadas. Ídolo em Pato Branco e com um currículo vitorioso, o profissional segue no Pato Futsal até o fim da temporada 2026.
Líder, experiente, artilheiro e campeão. São várias as virtudes do goleiro Djony. Com a camisa do Pato Futsal, ele conquistou o bicampeonato da Liga Nacional (2018 e 2019), a Taça Brasil de Clubes (2018) e a Liga Sul de Futsal (2018). Em 2019, foi eleito o melhor goleiro e craque da Liga Nacional, também eleito entre os 10 principais goleiros do mundo pelo FutsalPlanet.
Djony retornou ao Pato na temporada 2023 e conquistou os Jogos Abertos do Paraná, a Série Ouro do Paranaense, além do Vice-Campeonato na Taça Brasil de Clubes. Já em 2024, o goleiro vem sendo peça fundamental no esquema de jogo liderado pelo treinador Betinho e participou da campanha do Vice-Campeonato da Taça Brasil. O Pato Futsal também vem fazendo boa campanha na Série Ouro e na Liga Nacional.
Ao longo da carreira, Djony também defendeu o Floripa Futsal (SC), Santos (SP), Umuarama (PR), Jaraguá Futsal (SC), Joinville Krona (SC), Atlântico (RS) e Magnus (SP). Também teve inúmeras convocações para Seleção Brasileira de Futsal, inclusive, participando do grupo da última edição da Copa do Mundo FIFA de Futsal.
O goleiro tem forte identificação com o clube e a cidade de Pato Branco. “A história aqui é muito forte, tem muita identificação. As conquistas custam muita renúncia, sacrifício, muito trabalho e vem sendo assim também no Pato Futsal. Agradeço a todos pela confiança e torcida. A renovação de contrato é fruto do trabalho realizado no clube e estou muito bem, me cuidando ao máximo para honrar e continuar honrando essa camisa pesada do nosso futsal”, comentou.
O Diretor do Pato , Daniel Nekel, comentou sobre o vínculo com Djony. “O Djony tem qualidade, é um líder do grupo, capitão e com mentalidade de campeão. Trata-se de um ídolo do Pato Futsal e segue com muita vontade de continuar escrevendo essa linda história. Desejamos muito sucesso”, afirmou.
Além do goleiro Djony, o Pato já prorrogou o vínculo com o ala Zé Marques, com o pivô Ton e também com o treinador Betinho Bastro.
Os três nomes tem algo em comum no futsal, principalmente na cidade de Indaial SC, que é o título do Torneio de Verão de Indaial. Djony foi campeão em 2010 com a camisa do Loes, já Betinho e Zé Marques, conquistaram a taça em 2020 com o Benedito Novo.
O torneio de verão de Indaial, acontece todo mês de Janeiro. Na edição deste ano, contou com cinco equipes da LNF (Cascavel, Jara