SC volta a ter regiões em nível alto no mapa de risco da Covid após três semanas no azul
Por Evandro Corbari
SANTA CATARINA – Santa Catarina voltou a ter duas regiões no nível alto (cor amarela) no mapa de risco da Covid-19 após três semanas consecutivas com todo o Estado no moderado (cor azul). A atualização da Secretaria da Saúde foi divulgada no sábado (1).
O mapa de risco é dividido em quatro níveis representados por diferentes cores: gravíssimo (vermelho), grave (laranja), alto (amarelo) e moderado (azul). Ao longo de cada semana, as 17 regiões são classificadas de acordo com situação a da coronavírus no local.
Nesta semana, as regiões Nordeste e Meio Oeste tiveram piora no índice de monitoramento, o que contribuiu para saírem do nível moderado para o alto no mapa de risco.
Segundo o Estado, o índice de monitoramento, que reflete a cobertura vacinal e a variação semanal de casos, teve piora em todas as regiões porque sofreu influência dos números de casos notificados nos últimos dias a partir da liberação dos dados do Ministério da Saúde, que estavam represados por conta do ataque hacker.
Além disso, a região Nordeste também teve alta no índice de capacidade de atenção. Ela foi classificada no nível grave, por ter ocupação de 41%, de acordo com o Estado. Enquanto isso, as demais regiões ficaram com ocupação próxima ou abaixo de 20%.
ECX Online








