Sorocaba empata com Corinthians a segundos do fim e é campeão paulista
Por Kauan Dias
FUTSAL – Com provocações, reviravoltas e uma reação impressionante com dois gols no fim da prorrogação, o Sorocaba bateu o Corinthians e conquistou o pentacampeonato estadual após um empate por 2 a 2 na prorrogação.
A final do Campeonato Paulista de futsal de 2023 ficará para sempre na memória dos milhares de torcedores que marcaram presença no maior clássico do estado, na tarde deste domingo, na Arena Sorocaba, no interior paulista. No tempo normal, vitória corintiana por 2 a 1, com gols de Gugu Flores e Levy, com Pepita marcando o do time da casa.
Na prorrogação, o marcador zerou e o Alvinegro abriu 2 a 0 com gols de Deives e Yan. Este era o placar até 1:13 do fim, quando Ricardinho marcou o primeiro dos sorocabanos. A pressão continuou e o gol derradeiro saiu a 23 segundos do apito final. Genaro encheu o pé e fez o ginásio ir abaixo. Por ter a melhor campanha do campeonato, Sorocaba contava com a vantagem do empate na prorrogação.
O confronto colocou frente a frente os dois principais times de futsal do estado de São Paulo. Para se ter uma ideia da força do clássico, Sorocaba e Corinthians decidiram o Paulista de futsal pela sétima vez seguida, desde 2016, sempre com doses extra de rivalidade e emoção. O time do interior paulista chegou invicto à final com uma campanha de 12 vitórias e um empate. O Timão perdeu a primeira justamente no jogo de ida da final, e tinha outras oito vitórias e quatro empates nas fases anteriores.
O próximo campeonato de importância para os dois é a Liga Nacional de Futsal, que está na fase de oitavas de final. O Corinthians recebe o Minas no dia 13 de outubro, às 19h30, no ginásio Wlamir Marques. O Sorocaba, que teve a segunda melhor campanha da primeira fase, visita o Joaçaba, no dia 16 de outubro, às 18h, em Santa Catarina.
Portal Ge


