VIVO Três irmãos são alvo da PF por fraudar R$ 150 mil em pensões por morte do INSS em SC
Por ECX Online
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (25) a operação Concubinato II, nova etapa da investigação que mira uma organização criminosa suspeita de fraudar benefícios previdenciários. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A operação é um desdobramento da primeira fase, realizada em 8 de agosto de 2024, quando foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que auxiliaram a continuidade das investigações. A análise desse material levou à identificação de um novo núcleo do grupo criminoso, supostamente formado por três irmãos.
Segundo a Polícia Federal, esse núcleo atuava na criação de vínculos falsos de dependência entre pessoas que alegavam ser beneficiárias e segurados do INSS já falecidos. A partir dessa relação fraudulenta, os suspeitos habilitavam terceiros para receber mensalmente pensões por morte indevidas.
Os levantamentos apontam que essa parte da organização movimentou aproximadamente R$ 150 mil em valores obtidos ilegalmente.
A PF apura a prática dos crimes de estelionato previdenciário e organização criminosa. Até o momento, ninguém foi preso, mas a investigação segue em andamento para reunir novas provas e identificar outros possíveis envolvidos.








