FUTEBOL – FERJ acertou a venda dos direitos de transmissão do Carioca para a TV Bandeirantes
A Band fechou acordo com a FERJ e será a detentora exclusiva para a TV aberta do Campeonato Carioca de 2023. O SBT também estava na jogada pelas negociações, mas não conseguiu ser páreo. A informação foi dada pelo site “Na Telinha“.
A Band garantiu a exibição de 28 partidas do Estadual que conta com Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Botafogo, além de outros clubes menores. A emissora paulista deve exibir confrontos às quartas, quintas, sábados e domingos.
Os torneios estaduais passaram a ser alvo de outros canais desde 2020, quando a Globo mostrou que não tinha mais interesse em exibi-los. A partir daí, travou-se uma intensa batalha pelos direitos de transmissão, como aconteceu em outras competições. A Record levou o Carioca de 2021 e 2022, assim como garantiu a exibição do Paulistão até 2025, no caso do Rio de Janeiro, ela fechou acordo por apenas duas temporadas.
Desde o início de outubro, a FERJ vinha abrindo negociações com várias emissoras para a disputa do torneio. Além da Band, SBT e ESPN estavam na disputa, mas o canal dos Saad conseguiu garantir o contrato. Para a emissora de Silvio Santos foi mais uma derrota na área esportiva, já que ela perdeu para a Globo os direitos da Copa Libertadores da América a partir do ano que vem.
Ao contrário, a Band segue investindo cada vez mais em competições esportivas e agora pode dizer que tem a cereja do bolo com o Cariocão. Ela poderá exibir, inclusive, os clássicos do futebol brasileiro, com os quatro grandes do Rio de Janeiro se organizando. Enquanto o Flamengo conquistou tudo nos últimos anos, o Fluminense ficou entre os líderes do Brasileirão 2022, já o Vasco da Gama e o Botafogo esperam ressurgir com a SAF.
A competição começa a partir de 12 de janeiro, com a partida entre Flamengo e Audax, em jogo antecipado em virtude da viagem que o Rubro-Negro fará para a disputa do Mundial de Clubes, no mês de fevereiro.
ECX Online








